terça-feira, 22 de maio de 2012

Atum Fresco Assado no Forno com Batatas Novas

Gosto muito de atum, de preferência fresco. Apanhei no supermercado atum fresco, a bom preço e comprei-o logo. Gosto em bifes, assado ou em caldeirada. Como tinha umas batatinhas novas acabadas de sair da horta, juntei-as ao preparado de atum. Delicioso! :)
Ingredientes
8 postas de atum
2 cebolas em meias luas
2 tomates em meias tuas
2 dentes de alho
Salsa a gosto
Meio pimento verde
6 batatas médias
Tomilho a gosto
1 caldo de peixe
Sal e pimenta a gosto
1 cerveja preta
Colorau q.b.
Azeite q.b.
Preparação
Tempere os pedaços de atum com sal, pimenta e tomilho.
Entretanto, cubra levemente o fundo de um pirex com azeite. Por cima deite as cebolas, os tomates, os alhos, o pimento aos pedaços e a salsa picada. Polvilhe com um pouco de sal e pimenta.
 Adicione o peixe, as batatas cortadas aos cubos e tempere com sal, colorau e pimenta. Parta o caldo de peixe e espalhe por cima do peixe e das batatas.
Regue com a cerveja e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 a 40 minutos (depende do forno).
A meio da cozedura, vire o peixe e as batatas.
Bom Apetite!

12 comentários:

  1. Adoro atum fresco,sem dúvida um prato muito saudável e repleto de sabor, esta receita com a cerveja preta, as batatinhas hum definitivamente é do meu agrado. Quando comprar atum vou experimentar cá em casa.
    Um abraço e uma noite feliz!
    Ana Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto muito de atum. E, este seu está maravilhoso.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente delicia!!! Também gosto muito de atum fresco. Bela sugestão!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Nunca pensei fazê-lo assim, parece-me mesmo bem :)
    beijo

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo carinho!
    Vou fazer essa receita, não tenho Atum em casa, vou tentar com pescada branca, espero q funcione :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. O nosso está no forno, cheira divinamente!!!

    ResponderEliminar
  7. Experimentamos cá em casa, ficou muito bom...

    ResponderEliminar
  8. Não tinha ideia de como iria ficar. Como eu não tinha cerveja preta, usei a tradicional. Mesmo assim ficou uma delícia. Meu esposo falou pra guardar a receita com muito carinho.

    ResponderEliminar
  9. Eu vou fazer amanhã porque me parece ser uma receita fabulosa

    ResponderEliminar
  10. Olá; costumo fazer atun no forno mas com vinho; hoje vou experimentar a cerveja e vou temperar com alecrim fresco por me faltar tomilho, deve ficar bem na mesma. Obrigada pela sugestão:)

    ResponderEliminar