quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Queijo Fresco

Boa Tarde a Tod@s.
Já era tempo de passar por aqui. O trabalho não tem permitido, mas hoje arranjei uma folguita. Trago-vos um queijinho fresco feito na Bimby que é de comer e chorar por mais. A receita original usa leite do dia e leite em pó gordo. Eu substitui quer o leite em pó quer o leite do dia por produtos magros. Espero que gostem.


Ingredientes
1 l de leite magro
120 g de leite em pó magro
25 gotas de coalho líquido
Sal a gosto


Preparação
Coloque no copo o leite, o leite em pó, o sal e programe 5 min/37º/Vel 4.
Junte o coalho e misture 30 Seg/Vel 4.
Retire para uma tigela e deixe repousar cerca de 35 minutos, para ganhar consistência.
Com a ajuda da espátula, retire da tigela e coloque no cesto da Bimby, sob um prato fundo para que o soro escorra.
Deixe repousar 2 dias no frigorífico. Após este tempo, desenforme e sirva.
Bom Apetite!!!

Fonte: Carla Bragança em Bimby | Fã Clube

8 comentários:

  1. Olá, desculpe a minha PRG, o coalho liquido compra se onde? Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pipinha, o coalho compra-se nas farmácias. Nem todas têm, é preciso procurar.
      Bjs

      Eliminar
  2. Muito boa sugestão. Tenho , lá por caso, um frasco que nunca utilizei. Se calhar ( e se o encontrar....) ainda faço este fiz de semana... (ora bolas n tenho bimby, vou ter de fazer á moda antiga)
    Bjkas

    ResponderEliminar
  3. Tão bom!! Nunca fiz queijo em casa...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Já comia, tenho que experimentar fazer

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto Noelia.
    Tenho que experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar